quinta-feira, 11 de março de 2010

Felicidade em forma de pó de giz...


Pois bem, depois de algum tempo que já estou formado...as salas de aula haviam ficado pra trás...quando fiz meus estágios...sob pressão...era aula na faculdade...preparar aula para os alunos...estudar...fazer os relatórios e os trabalhos do professor supervisor do estágio...monografia...enfim era viver sob pressão...muita coisa por fazer e tudo ao mesmo tempo...claro que não reclamo até sinto falta dessa correria toda...das tardes de aula...dos amigos e até mesmo da pressão...

Enfim agora depois de formado e inscrito para lecionar tanto no Estado quanto no Município...mesmo sabendo que faltam professores em ambas as redes...não estão chamando ninguém...acredito que a Educação não seja importante para os governantes quando estes não estão em época de eleição para prometer que a Educação será prioridade em seu governo...mas não é para isso que resolvi fazer esta postagem...mas para destacar que ainda não havia voltado para a sala de aula...como Educador...Transmissor de Conhecimentos...desde que me formei...foi quando então uma amiga me solicitou para que...eu a substituísse em uma escola onde ela leciona...ela achando que eu estaria fazendo um favor para ela...mas ela se engana, pois ela que me fez um grande favor...pois ela não sabe a Felicidade que ela me proporcionou...de poder voltar para uma sala de aula...estar com os alunos...passar, receber, trocar, criar, transformar conhecimentos com seres em formação...são coisas que podem parecer muito pequenas para alguns professores que já estão em sala de aula...mas para mim...É Felicidade em forma de Pó de Giz...embora possa parecer estranho para alguns...é verdade...fiquei feliz por estar sujo de pó de giz...Então minha amiga, se você ler minha postagem e como já lhe disse, não é necessário que me agradeça...pois ambos nos ajudamos...e espero que continue sempre assim...
Até a próxima postagem...Gê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário