sábado, 10 de agosto de 2013

Dura delicadeza...

 
 
 
 
 
Cada dia que passa tenho me fechado mais e mais dentro de uma carapaça, venho me protegendo das durezas da vida e de todas as coisas que mesmo do alto dos meus 33 anos de vida ainda não entendo, sempre fui do tipo de pessoa que acredita na boa intenção das outras, mas a vida têm me mostrado que as coisas não são assim, tenho me assustado com a mesquinharia humana, e mesmo as pessoas mais próximas à quem muito dediquei cuidado, carinho e amor, retribuem com farpas... Enquanto por dentro carrego uma enorme delicadeza e muito amor, percebo que tudo isso, cada dia faz com que eu me sinta mais só. Dura delicadeza essa, que faz com que a gente tenha de se proteger... Sabe, sinto falta de mim, de alguém que pouco à pouco perde-se no passar das horas e luta para continuar existindo na confusão dos dias, tentando sobreviver intacto às asperezas diárias, e confesso que não é tarefa fácil, pois sempre que as coisas ficavam assim tão confusas e sem sentido, eu fugia para um lugar todo meu, chorava minhas mágoas até a exaustão e pronto, ficava de alma limpa, e seguia o caminho com as baterias recarregadas e um novo ânimo para continuar, uma nova força para recomeçar... Hoje em dia as coisas não acontecem mais dessa forma, as lágrimas que lavavam e purificavam minha alma, secaram ou não conseguem transpor essa dura carapaça que eu mesmo criei em busca de proteção. É como se duas pessoas habitassem o mesmo corpo, uma dura e áspera, pronta pra atacar seguindo apenas extintos animais de sobrevivência e outra pessoa, com uma delicadeza e encantamento de vida tão sutil e leve que cada vez mais, esconde-se com medo de ser ferida e machucada mais uma vez. É triste ter de viver assim, sempre na defensiva, não saber em quem confiar, não ter segurança nas relações que nos cercam... Ainda quero acreditar que exista um lugar e pessoas onde se possa deixar de lado todas as armaduras e defesas que precisamos vestir dia à dia antes de sairmos de casa.
 
 
Gê!


7 comentários:

  1. Nossa só não chorei porque estou no serviço mas quando olhei e ví que meu amigo querido voltou toda chateação, tristeza e exaustão passaram!!
    Que saudade...que não existem palavras pra expressar, embora seu texto fale de tristes verdades, eu sei que dentro desse homem com 3.3 existe alguém lindo nada áspero, nada rude, mas um homem lindo de alma, de sentimentos e que suas palavras me alegram rs...estava escrevendo agora no meu blog e sabe o que aconteceu eu em alegrei portanto a esperança nunca morre para aqueles que amam de verdade, para aqueles que são intensos.
    Não sei porque se distanciou todo esse tempo, não importa, só uma coisa importa vc faz toda diferença é isso que quero dizer hoje!!
    Palavras curam eu acredito nisso, e ver sua postagem foi um sinal pra mim, eu acredito!!
    Um abraçooooooooooo bem apertado.

    ResponderExcluir
  2. Gê... Saudades de você!!! Viver basta!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gê... Precisamos conversar, o tempo passou e muitas coisas aconteceram, como podemos nos falar como antes, Skype, face, vamos, vamos... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ge, muitas vezes precisamos de silêncio para poder interpretar o que a vida está nos oferecendo, o que podemos extrair das experiências, apreciar o caminho já percorrido, e após ter adquirido a bagagem necessária conseguir que os pés voltem a caminhar. Mas não precisa adocicar suas palavras nem fazer delas sorrisos coloridos... os verdadeiros amigos sempre podem escutá-las em sua forma mais crua. Nem aguardar as feridas cicatrizarem enquanto toma as tuas drogas diárias... amigos sabem também, como o tempo que é um sábio médico, soprar as feridas que ainda estão abertas.
    Acredite, os amigos também esperam ver em breve o menino novamente contando estrelas, vestido com a luz da lua e todo sujo de pó de estrela, sorrindo para um novo tempo!
    Amigo, permita-me chamá-lo assim, desculpe ter passeado por tuas próprias palavras, a fim de dizer neste comentário o quanto apreciei a tua escrita, o quanto estou a admirar o teu espaço. Não desista dele! Não prive os amigos da tua convivência! Com toda certeza é aqui que vais encontrar uma parte do caminho de volta, ao lado de pessoas que tanto te querem bem, que almejam de te ver novamente pegando todos os lápis de cor e fazendo flores de todas as cores, enquanto olha os beija-flores chegar e as borboletas fazerem sua dança no ar. Faça dessa beleza natural o teu altar particular, enquanto os passarinhos ecoam seus hinos ao céu... olha toda essa grandeza, sinta a leveza e acredite que podes até voar!
    Com este entremeio de palavras buscadas numa de tuas poesias, despeço-me deixando um sorriso na tua alma, uma estrela no teu olhar, e um beijo no teu coração.
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Gê, como bem disseste no meu cantinho: "o mundo gira e tudo muda de ordem e lugar", estarei sempre passando por aqui até que meu coração possa se alegrar quando sentir que novamente estás à porta da frente recebendo os amigos para a festa do teu coração. Até lá, amigo, deixo sorrisos e estrelas enfeitando a janela de tua alma tão perfumada.

    ResponderExcluir
  6. Apenas para te deixar um sorriso, amigo, e mesmo que meu sorriso seja um pouco triste, que ele te chegue com o carinho de uma pessoa que te deseja paz... a paz que só se encontra mesmo quando se deixa o coração se aquietar para ouvir novamente aquela voz que nos mostra o caminho.
    Fica também uma estrela,
    com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Deixando mais um sorriso guardado numa estrela, nos votos de uma semana inundada de alegrias.
    Fica bem, amigo, fica em paz!
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir