sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Significado do nome e um pouco mais...


Buscando um pouco às origens, encontrei o significado do meu nome: Getulio

Aquele que nasceu no povo de Baal, e descreve tratar-se de alguém muito sério e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado.
Uma pessoa que reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta, porém sua impaciência pode levá-lo a um estresse facilmente.
Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais.
Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade, sempre envolvida com seus pensamentos, podendo passar a impressão de pessoas solitária.
Pessoa bastante reservada torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas.
Não se familiariza com encontros sociais, podendo ser até anti-social por vezes. Prefere atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isolar sua pessoa do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.
É uma pessoa organizada, responsável, é comum que atraia companhia de pessoas influentes e de destaques para atingir sucesso e poder.
Não mede esforços nem palavras, por isso é importante aprender à respeitar as limitações das outras pessoas e não exigir delas além do que podem.Pede-se que seja mais tolerante nas relações familiares e no amor.
Seus aspectos negativos são o amor, amor ao poder e a maneira como desperdiça energia, evite muita ambição com fortuna material e a sua exigência de reconhecimento.


Foi o que encontrei referente ao meu nome, sendo que nem todas as descrições me cabem, dessa maneira peço aos que me conhecem, que comentem quais as características me são, ou não cabíveis...

Até a próxima postagem!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário