quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tudo acontece ao seu tempo...


Com o passar dos dias, vamos vivenciando as mais diversas experiências e elas servem como aprendizagem, como auto-conhecimento...É dessa forma, aos poucos vou tomando consciência de mim mesmo, dos meus valores, das minhas virtudes, falhas, imperfeições...Bem como todo ser humano de carne e osso e muitos sentimentos (e como os tenho, e como eles me comandam), vou sempre lutando comigo mesmo para aprender à controlá-los, deixá-los em equilíbrio com a razão e olha que não é fácil, é uma árdua tarefa de auto-controle. Nessa busca de conhecer à mim mesmo (sim, pois sempre me surpreendo comigo mesmo, mas até gosto de ser assim), pude perceber o quanto sou ansioso, e quanto isso me faz mal.

Tenho de aprender que tudo acontece ao seu tempo...quer eu queira ou não, é assim. Dessa maneira vou tentando reduzir a minha ansiedade e esperar que as coisas tomem seu rumo natural e ao seu tempo, como segue o curso de um rio que por vezes têm suas águas calmas e tranquilas e por vezes agitadas e brabias...Para reduzir essa ansiedade, que me vêm não sei de onde, e por qual motivo (na verdade sei, são vários os motivos, mas que não cabem por hora), tenho praticado caminhadas e pequenas corridas ao ar livre, o que tem me ajudado bastante, pois quando termino minha corrida , estou transpirando muito, e é como se tivesse exorcizando os meus demônios, aplacando essa ansiedade que me consome, volto renovado, de alma leve, menos ansioso e de quebra aos poucos vou ganhando uma boa forma física e saudável.


Até a próxima postagem.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário