sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Com P maiúsculo...


Saudade do pó de giz,
Saudade dos alunos,
De estar em sala de aula...
No dia de hoje,
O Dia do Professor,
Será que é um dia,
Para comemorar,
Ou para lamentar...
Sim,
Para lamentar...
Pois o Professor
Como a educação
São somente lembrados
Em ocasiões pontuais...
O Professor só é lembrado
No Dia do Professor,
E a Educação só em época de eleição.
Mesmo assim deixo aqui,
Sem muita emoção,
Mas com muita comoção...
O meu muito obrigado!
Aos que foram meus “Professores”
Que ajudaram a me moldar,
A me encontrar como
Um Professor,
Como um Educador,
Um transformador,
E transferidor de conhecimentos...
Espero que isso, um dia mude,
E que a Educação seja priorizada,
E os Professores valorizados...
Eu ainda espero!

Gê!

3 comentários:

  1. Faço minha Ge as suas palavras. Seremos ainda um dia reconhecidos pelo nosso trabalho, pela nossa dedicação, pelo nosso carinho. Mas enqto isso nao acontece continuaremos a dar tudo isso e mto mais a todos aqueles que 'passarem' por nós. Deixaremos marcas em nossos alunos, marcas de carinho, amor, dedicação, pois como diz o BELISSIMO Rubem Alves sejamos sempre professor por vocação, por amor a profissao e não por uma mera ocasiao. Bju Ge no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Gê eu sabia que existia em vc um lado mestre senti de longe rss!
    Tal sensibilidade,expressão atráves de palavras, olhar de águia, ah só podia vir de uma pessoa que se dedicou a aprender e transmitir com amor o q sabia!!Imagino como n era bom ser seu aluno, ver a vida além do que diziam que era possível ver!!Parabénsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ops...digo imagino como era bom ser seu aluno kk!!

    ResponderExcluir