segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Tal da Liberdade


Será que somos realmente livres, o que entendemos por liberdade...Acho que só sabe o que é liberdade quem realmente já a viveu.

Libertade é as asas de um pássaro, que tem a imensidão do céu para explorar, sem limites, sem barreiras...Talvez daí venha o ditado...criou asas para voar...e voar é ser livre!

É logo que "criam asas", os pais do novo pássaro o ensinam a voar e ter sua vida nas mãos ou melhor em suas próprias asas, já nós humanos, desde que nascemos estamos presos em convenções...regras...de uma tal sociedade, para que possamos viver em harmonia!?...

Na natureza os pássaros não precisam de roupas, de comprar alimentos, não precisam de grana, de fazer e pagar contas, as algemas da vida diária...É são essas coisas que me fazem acreditar que nunca estamos realmente livres...

Cada vez mais, me dou conta de quanto ser livre deve ser bom, é talvez até mesmo uma falsa liberdade deva ser boa...Me sinto cada dia mais preso...mais sufocado...preciso de grana, preciso comer, preciso de um teto...o infindável ciclo de fazer e pagar contas que nunca acaba...

É preciso encontrar de uma vez o meu lugar ao sol, enquanto isso vou vivendo sob nuvens carregadas...onde tenho de medir minhas ações e minhas palavras, tenho de medir o meu existir em um espaço muito apertado...onde não posso sequer ser eu mesmo.Então me pergunto, e a Liberdade de Expressão, sei lá, não existe, principalmente para quem ainda mora com os pais...

Será que isso é ser livre...creio que não, mas um dia minhas asas vão estar tão grandes que voar vai ser fácil...enquanto isso vou ensaiando o bater de asas...até o dia que puder ganhar o céu, sem limites, sem barreiras, e me sustentar nele com minhas próprias asas...planar no ar, na imensidão do céu azul, e poder ser tudo, ou não ser nada, mas ser realmente, Eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário