quarta-feira, 16 de março de 2011

Um dia daqueles...




Sim, Pedro: mais do que nunca, teus olhos são estrelas. 
Dez anos passados, e a sinagoga ainda é silenciosa nos fins das manhãs. O sol ainda projeta a cor dos vitrais sobre as toalhas brancas. Eu ainda espero.
Por mais que deseje, porém, não enxergo mais tua sombra falha; resta, na parede do corredor, a aridez de tua transparência. E, na minha mente, o mistério eterno dos teus olhos. Eles são como o sol, que desconhece o próprio brilho. Sozinho, isolado no vácuo, não percebe seu poder, não entende a própria luz, não sabe que ilumina e aquece mundos inteiros, mesmo tão distantes.
Quero que teus olhos para sempre me assombrem. E digo para ti, desejando, na verdade, falar a mim mesmo: tudo foi contado. Ergue teus olhos e admira a nuvem, a luz dentro dela e as estrelas que a rodeiam. A estrela que aponta o caminho é a tua estrela. Vem, para que eu possa ensinar-te sobre segredos que ninguém viu. Porque existe um domínio supremo e sem fronteiras, cuja grandiosidade nenhuma geração de anjos contemplou, no qual existe um grande espírito invisível, que nenhum olho de anjo jamais viu, nenhuma idéia do coração jamais compreendeu e nunca foi nomeado.
Amor, ousariam chamar alguns?
Vem, que teus olhos me assombrem, voláteis e nebulosos.
Para que estrelas vazias jamais adormeçam.
Trecho do livro: Uma leve Simetria – Rafael Bán Jacobsen


Hoje é um dia daqueles,
Em que estou sozinho,
Precisando muito...
De um abraço amigo.
Me sinto uma estrela,
Vazia,
Perdida na imensidão fria,
Do espaço e do tempo!

Gê!


2 comentários:

  1. Muitas vezes me sinto assim. Mas é melhor estar sozinho que mal acompanhado. Por isso é sempre bom ter hobbies, para que possamos nos distrair... uma música, um filme, um bom livro. O ideal é se sentir bem, mesmo sozinho, pois quem não consegue suportar a si próprio dificilmente irá aturar outras pessoas...
    Ufa... to profundo hj tb!!
    Abcs!

    ResponderExcluir
  2. Siga o teu coração.
    Se você seguir teu coração,
    mesmo que você não acerte,
    você nunca estará errado!

    ResponderExcluir