domingo, 5 de setembro de 2010

Tenho andado cansado...





Pois é...Tenho andado cansado,na verdade muito cansado. Mas é um cansaço, que julgo ser bom... Sim bom! Sabe andava tão cansado de mim mesmo,que agora cansei desse cansaço. E resolvi mudar... As coisas andavam tão estranhas, pra ser bem sincero, ainda estão estranhas... Sendo mais sincero ainda, Não sei se eram as coisas que andam estranhas, ou se sou eu que ando estranho. Ando cansado com as coisas que me cercam, cansado de um conformismo que me abraçou. E de me permitir ser abraçado.Ando cansado das pessoas, algumas delas eu admirava tanto. E hoje elas me parecem tão pequenas, chatas, cansativas, e mais um tanto de outras coisas... Será apenas um momento? Sinceramente não sei, mas acredito que não! Acho que tenho olhado as coisas através de um novo ângulo... E tenho gostado muito de ver algumas coisas, que antes eu não via com a clareza de hoje. Gosto de conseguir ver algumas delas, e outras não... Mas a realidade existe e temos de lidar com ela. Tenho sentido a necessidade de dedicar um tempo à mim... Cuidar um pouquinho de mim mesmo, sem pensar nos outros. Nos seus problemas, sem pensar no mundo... Quem sabe me mude para o Mundo do Gê, na verdade é para isso que criei meu cantinho, para expor o que sinto. E acima de tudo, buscar me conhecer... Dar um... Help à mim mesmo. Por enquanto é isso, tempo de mudança.

Gê!

Mas algumas coisas não mudam, como o gosto que tenho por Clarice, e por suas tão fortes e inquietantes palavras...

(...) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...

Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Nossa Ge, sempre achei que voce escrevia coisas divinas, mas vamos combinar que neste ai em cima voce se puxou legal...Parece que entrou dentro do meu cerebro, do meu coração e resgatou exatamente a maneira como eu estou me sentindo. Descobertas, cansaços, mudanças. Faço minhas estas suas palavras maravilhosas. Um beijo meu amigo bem grande no seu coração e que Deus continue a te iluminar sempre. Otima semana pra voce!!!

    ResponderExcluir
  2. Compreendo completamente. Já é o segundo texto seu que me identifico Gê. Sabe que é verdade, tudo o que diz, tempo de dar um tempo. Penso eu, cruzar os braços dar um passo para traz e esperar o tempo passar, olhar o tempo e refletir em tudo que nos cerca. Voltar a acreditar nas pessoas...
    Você mesmo nesta fase, sempre gentil, respondi seus comentários, sempre lindos.
    Vai se mudar pra cá é?? rsr
    Bjosss Gê.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Gê as vezes costumamos ficar cansando das coisas deste mundo, pois parece que tudo se repete,só muda o nome dos protagonistas!
    É nesta hora que precisamos dar um tempinho para nós mesmos e descobrir tudo aquilo que temos de bom dentro da gente!
    Em minhas meditações me encontro no vazio dentro do meu eu, e de uma certa forma é como se eu "resetasse" o meu ser carregados do lixo mundano, dando a mim uma nova energia e vigor para suportar este mundo tão conturbado!
    Enfim, parabéns por esta maravilhosa postagem, ela me agregou em termos de valores!

    ResponderExcluir